a internet
Pois é amigos, estive sem Internet. Vocês sabem o que é ficar sem net? Eu explico-vos. Ao princípio não é nada que não se suporte, pois eu não tive Internet a vida toda não é verdade? E também não é uma necessidade básica, por isso...
Só que de repente as coisas mudam de figura, quando eu me fartava de fazer o que quer que fosse vinha-me à cabeça apenas uma coisa: "INTERNET". Mas, o que é certo é que bem podia eu tentar o velho "truque" do desligar/ligar do modem que não resultava.
Ora bem, então o que é que o Nuno se lembra de fazer? "Ah, vou mas é ligar aqueles senhores muito simpáticos que atendem chamadas e tratam toda a gente por senhores mesmo não tendo a pessoa do outro lado da linha mais de 12 anos que eles resolvem o problema". E foi o que eu fiz. (São tão espertos esses senhores). Bem, continuando o que se passou foi o seguinte, a Netcabo lembrou-se que toda a gente deveria passar a ter a mesma frequência para que fosse mais fácil para eles controlarem os nossos modem's em caso de avaria e essas coisinhas todas super interessantes. O curioso é que alteraram a quase toda a gente (supostamente) mas infelizmente para mim esqueceram-se de alterar a minha. Devido a esta negligência da empresa eu, consumidor, fiquei uma semana sem A Internet. Isto nem era assim tão grave se eu não precisasse da Internet para consultar algumas coisas para realizar um trabalho para a escola para esta semana. Mas nem entremos por esse caminho.
Continuando a minha história, ao fim de uns telefonemazinhos (acho que foram só 6 ou 7) eles lá resolveram mandar cá um técnico. Tava difícil! E agora perguntam vocês o que é que o Sr.Técnico diz quando se depara com o problema do meu modem e a sua gravidade e eu como sou muito simpático (não devo ser) não vou responder.
E isto até ficava uma história engraçada mas como eu sei que está tudo muito curioso para saber como acabou isto tudo, eu até conto. Foi assim, esse senhor muito divertido afirma o seguinte: "Isto é só para tu veres a incompetência da Netcabo". Uhmm... Deixem-me lá pensar um bocadinho nesta afirmação. Se o homenzinho faz parte da empresa, visto que trabalha para a Netcabo (sim, porque não estou a ver uma pessoa normal andar vestida com coletes a dizer Netcabo nas costas e a vir cheio de pressa porque ainda não tinha almoçado solucionar um problema a um desconhecido) ofendeu-se a si mesmo. O que é certo, é que no meio de tanta incompetência lá foi esse homem que me voltou a ligar a este terrível vício que já se tornou essencial na minha vida. É triste!