Dói-me a cabeça... por dentro!

quinta-feira, novembro 30, 2006

para sempre

Eu sei que ando a postar demasiados vídeos, mas este não consegui deixar de metê-lo neste blog. São algumas das imagens da melhor série animada de todos os tempos e que marcou a minha infância! Bons velhos tempos... Saudades!

terça-feira, novembro 28, 2006

maria silva

sexta-feira, novembro 24, 2006

história com final (in)feliz

"A minha namorada e eu estávamos juntos há mais de um ano por isso decidimos casar. Só havia uma coisa que me chateava: era a irmã mais nova dela. A minha futura cunhada tinha 18 aninhos, usava mini-saias e grandes decotes. Tinha a mania de se baixar bem perto de mim, e tive muitas vezes visões agradáveis da sua roupa interior.
Um dia ligou-me e convidou-me pra ir ver os convites do meu casamento. Lá, disse-me que em breve eu estaria casado, e que ela tinha sentimentos e desejos por mim que não conseguia e nem queria esquecer. Ela queria fazer amor comigo somente uma vez antes de eu me casar. Eu fiquei em total choque e nem consegui dizer uma palavra.
Ela disse: "Vou lá pra cima para o meu quarto. Se quiseres, só tens de subir e apanhar me..".
Fiquei atônito. Estava congelado enquanto a observava subir as escadas. Quando ela chegou ao topo da escada, puxou a calcinha e atirou-a pela escada para mim.
Eu fiquei lá por um momento, então virei-me e fui direto para a porta da frente. Abri a porta e saí da casa. Caminhei em direção ao meu carro. O meu futuro sogro estava lá fora. Com lágrimas nos olhos abraçou-me e disse:
"Estamos muito contentes que tenhas conseguido passar no nosso pequeno teste! Não podíamos pedir um melhor homem pra nossa filha. Bem vindo à família!".

Moral da história:
"Guarde sempre os preservativos no carro"

terça-feira, novembro 21, 2006

ainda mais confuso

"São duas da tarde e ainda estava a dormir, foi bom teres falado estou a mesmo a sair. Essa voz melodiosa logo pela manhã (...)"

O Pedro Abrunhosa estava em si quando escreveu esta letra? Ainda estava a dormir, estou mesmo a sair? São duas da tarde, essa voz pela manhã? Proponho que façam uma meditação profunda sobre isto.
Para ajudar vem o Paulo Gonzo, vai em cantigas e canta-me isto. Um pior que o outro. Meu deus.

confuso

Preciso de alguém especializado que me explique o que se passou no jogo de hoje entre o Benfica e o Copenhaga. Então os homens fazem uma exibição de luxo na primeira metade, onde eu cheguei a pensar que o Benfica da Liga do Campeões do ano passado estava de regresso e na segunda parte fazem-me aquela tristeza?
Digo-vos, não tenho palavras para explicar o quão maravilhado fiquei a ver a primeira parte, mas ao mesmo tempo vos digo que não houve coisa mais triste que para ajudar à péssima exibição, devido ao conforto é verdade, mas péssima, levar um golo da segunda equipa mais tosca a participar na prova.
O Senhor Engenheiro Fernando Santos por acaso tem o cócó na cabeça? É que por vezes fico com essa sensação. Então estava, e está em causa a questão do Goal Average e o Senhor Engenheiro dá-se ao luxo de mandar a equipa abrandar, de gerir o resultado, e de no fim sofrer um golo? Sinceramente...
Mas gostava de referir aqui mais uma coisa que é a seguinte: então o Quim continua na baliza e volta a sofrer?! Um guarda-redes que deve ter mais golos sofridos que jogos realizados dá confiança ao treinador e à equipa? Isto só no Benfica.
Contudo, parabéns ao Benfica, ao Miccoli e ao Leo. Estes dois homens são superstars do futebol português e do Benfica, é claro!

estranho

Hoje quando cheguei à escola deparei-me com uma situação que apesar de aparentar ser "normal" fez com que o meu dia e o de quase todos os outros alunos fosse diferente. A D. Maria não abriu as portas! Este acontecimento tornou-se num facto social visto que mais de metade dos alunos da escola usam o café como local de convívio e de alimentação durante todos os intervalos e hora de almoço, para alguns.
Pelo que correu nas bocas das pessoas percebi que foi um dia triste para a proprietária do café mais badalado de Sete Rios. Foi um dia triste, mas esperemos que amanhã tudo volte ao normal.

domingo, novembro 19, 2006

que saudades

vergonha

Foi aquilo que se viu ontem no Municipal de Braga.

a cela do diabo


Aconselho todos os amantes de filmes do género de "Saw" a verem esta preciosidade do cinema francês. Um filme de 2002. Maléfique!

quarta-feira, novembro 15, 2006

malandros

Esta chuvinha não fazia falta a ninguém, muito menos a mim! Chateia-me andar na rua e chegar molhadíssimo a casa.
Alguém que me faça o favor de dizer a S. Pedro para ficar lá quietinho no cantinho dele e deixar-nos aqui sossegados. Digam-lhes que nós aqui na Cidade não precisamos de regar as plantinhas que temos com a chuva, basta-nos a do cano.
É que depois aumentam as pessoas começam a ficar zangadas ao terem que passear os seus carrinhos nos imensos lagos que há para aí nas estradas de Lisboa (não é Bola?).
Bem, mas como já estou em casa esqueça-mos este facto. Agora apetecia-me estar no MSN e de que é que se foram lembrar esses malandros? "Ora, como eles hoje até vêm chateados por causa da chuvada que apanharam vamos avariar aquilo tudo aos rapazes" e não é que avariaram mesmo? Foram quase tão malandros como S. Pedro.

segunda-feira, novembro 13, 2006

gostei

Foi muito bom saber que por falta de post's as visitas diminuiram de forma avassaladora. Só prova que ainda existem alguns interessados nas minhas banalidades. Gostava aqui de agradecer a todos aqueles que perdem um pouco do seu tempo a ler este meu pequeno espaço. A todos esses, o meu muito, muito obrigado!

a internet

Pois é amigos, estive sem Internet. Vocês sabem o que é ficar sem net? Eu explico-vos. Ao princípio não é nada que não se suporte, pois eu não tive Internet a vida toda não é verdade? E também não é uma necessidade básica, por isso...
Só que de repente as coisas mudam de figura, quando eu me fartava de fazer o que quer que fosse vinha-me à cabeça apenas uma coisa: "INTERNET". Mas, o que é certo é que bem podia eu tentar o velho "truque" do desligar/ligar do modem que não resultava.
Ora bem, então o que é que o Nuno se lembra de fazer? "Ah, vou mas é ligar aqueles senhores muito simpáticos que atendem chamadas e tratam toda a gente por senhores mesmo não tendo a pessoa do outro lado da linha mais de 12 anos que eles resolvem o problema". E foi o que eu fiz. (São tão espertos esses senhores). Bem, continuando o que se passou foi o seguinte, a Netcabo lembrou-se que toda a gente deveria passar a ter a mesma frequência para que fosse mais fácil para eles controlarem os nossos modem's em caso de avaria e essas coisinhas todas super interessantes. O curioso é que alteraram a quase toda a gente (supostamente) mas infelizmente para mim esqueceram-se de alterar a minha. Devido a esta negligência da empresa eu, consumidor, fiquei uma semana sem A Internet. Isto nem era assim tão grave se eu não precisasse da Internet para consultar algumas coisas para realizar um trabalho para a escola para esta semana. Mas nem entremos por esse caminho.
Continuando a minha história, ao fim de uns telefonemazinhos (acho que foram só 6 ou 7) eles lá resolveram mandar cá um técnico. Tava difícil! E agora perguntam vocês o que é que o Sr.Técnico diz quando se depara com o problema do meu modem e a sua gravidade e eu como sou muito simpático (não devo ser) não vou responder.
E isto até ficava uma história engraçada mas como eu sei que está tudo muito curioso para saber como acabou isto tudo, eu até conto. Foi assim, esse senhor muito divertido afirma o seguinte: "Isto é só para tu veres a incompetência da Netcabo". Uhmm... Deixem-me lá pensar um bocadinho nesta afirmação. Se o homenzinho faz parte da empresa, visto que trabalha para a Netcabo (sim, porque não estou a ver uma pessoa normal andar vestida com coletes a dizer Netcabo nas costas e a vir cheio de pressa porque ainda não tinha almoçado solucionar um problema a um desconhecido) ofendeu-se a si mesmo. O que é certo, é que no meio de tanta incompetência lá foi esse homem que me voltou a ligar a este terrível vício que já se tornou essencial na minha vida. É triste!

sexta-feira, novembro 03, 2006

O que há em mim é sobretudo cansaço

O que há em mim é sobretudo cansaço -
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisas nenhuma,
Os amores intensos por o suposto em alguém.
Essas coisas todas -
Essas e o que falta nelas eternamente;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito.
Há sem dúvida quem desejo o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...

E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço.
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo, íssimo,
Cansaço.


Álvaro de Campos

quinta-feira, novembro 02, 2006

queen - living on my own

quarta-feira, novembro 01, 2006

eu acredito



Só tenho a dizer que o meu glorioso mostrou que ainda está vivo e continua a lutar por um lugar na segunda fase da Liga dos Campeões e eu acredito que vai conseguir! Assim como acredito que ainda vamos dar uma grande reviravolta no campeonato num largo caminho rumo ao titúlo.
Em relação ao jogo penso que não há muito a dizer. O Benfica dominou do princípio ao final da partida e foi muito justo o resultado de 3-0. Chegou a saber a pouco.
A equipa está bem, neste momento, e tem vindo a crescer ao longo dos últimos jogos. Esperemos agora que isto seja para durar.
Os meus parabéns e aplausos aos adeptos escoceses que mesmo estando a perder aplaudiram a sua equipa e não vaiaram os encarnados. Muito desportivismo!